Jaboticatubas está inserida na Serra do Espinhaço e abriga 65% da área total do Parque Nacional da Serra do Cipó, um santuário ecológico que contém uma profusão de flores, pássaros, mamíferos, anfíbios, peixes, cachoeiras e outras maravilhas que encantam quem o visita.

Além da já famosa Serra do Cipó, Jaboticatubas possui outras belezas naturais para serem admiradas: as cachoeiras deslumbrantes da Serra da Contagem e da Serra do Bené, as piscinas naturais do Rio Bom Jardim, o impressionante canyon e as quedas d'águas do rio Jaboticatubas em São José da Serra.

Todas essas belezas naturais vêm despertando o interesse de turistas em busca de um espaço propício ao relaxamento e descanso. Também as pessoas que gostam de ação e aventura encontram ambientes que propiciam a prática de esportes ligados à natureza.

Nos recantos turísticos de Jaboticatubas, a beleza e harmonia são um presente da natureza aos seus visitantes.

INFRA-ESTRUTURA

O comércio e a hotelaria em Jaboticatubas estão bem estruturados, contando com pousadas, restaurantes, mercearias, açougues, floricultura, clubes, lojas de artesanatos, posto médico, posto policial da PM, correio, telefonia fixa e celular.

O acesso à cidade é fácil e as estradas encontram-se em bom estado de conservação, sendo todo trecho asfaltado. Uma linha de ônibus liga BH a cidade.

ATRATIVOS NATURAIS

Inserida na Serra do Espinhaço, Jaboticatubas abriga 65% da área total do Parque Nacional da Serra do Cipó, um santuário ecológico onde a fauna e a flora são uma das mais ricas e diversificada de Minas.

Locais menos desconhecidos, porém não menos atrativos como o distrito de São José da Serra, Serra de Contagem e Serra do Bené são também ótimas opções de lazer para os turistas.